Em meio à disputa entre seus aliados para o governo do Maranhão, o presidente Lula reforçou nos últimos dias o apoio à reeleição da senadora Eliziane Gama (PSD).
Ela foi chamada pelo presidente de “minha candidata”, durante cerimônia realizada em Brasília na antevéspera de Natal, quando o governo reconheceu a cultura gospel como manifestação cultural.
Eliziane é uma das principais representantes evangélicas no Senado.
Um motivo estratégico para o petista prestigiar a senadora é o fato de ela pertencer ao PSD, partido de Gilberto Kassab, que cogita lançar uma candidatura de terceira via no pleito presidencial.
Para o governo estadual, Lula vem tentando mediar a disputa entre o governador Carlos Brandão (sem partido) e seu vice, Felipe Camarão (PT). Brandão quer apoiar para sua sucessão seu sobrinho Orleans Brandão (MDB), enquanto Camarão tenta ser o candidato.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS