O vereador Rubinho Nunes (União) irá presidir a CPI das HIS (Habitação de interesse social), que visa apurar eventuais fraudes no uso de incentivos concedidos pela prefeitura para construção de moradias populares, na Câmara Municipal de São Paulo.

Com isso, Rubinho é o primeiro vereador nos últimos 16 anos a liderar duas CPIs simultaneamente. Desde maio, ele já está à frente da CPI dos Pancadões, que foi instaurada para investigar possíveis falhas da Prefeitura de São Paulo na fiscalização de festas clandestinas.

A CPI das habitações investigará o uso de moradias de interesse social para fins comerciais, burlando seu propósito, Nesta quinta-feira (4), seus membros se reuniram e aprovaram convocar servidores da gestão Ricardo Nunes (MDB) responsáveis pelas pastas de Habitação, Fazenda e Urbanismo e Licenciamento, além do presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, e de representantes de algumas empresas.

“Esta CPI tem a missão de fazer um verdadeiro raio-X nos empreendimentos, contrato por contrato, e garantir que a política habitacional cumpra sua função social”, diz Rubinho. “Quando surgem indícios de fraude, quem perde são justamente os trabalhadores e as famílias que mais precisam.”


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Turma que vai julgar Bolsonaro acumula apoio a Moraes – 29/08/2025 – Poder

Ministros da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), que julgará o…

Veja lacunas na denúncia contra Bolsonaro – 01/09/2025 – Poder

A denúncia formulada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) acumula evidências contra Jair…

STF não registra voto de Cármen Lúcia em 8 casos do 8/1 – 01/09/2025 – Painel

O voto da ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia não…

Tarcísio tenta conciliar discrição com defesa de Bolsonaro – 31/08/2025 – Poder

Considerado o principal sucessor político de Jair Bolsonaro (PL), mas sob ataques…