Apesar da aposta de que o desânimo do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) com uma candidatura presidencial é passageiro, o centrão já faz contas de até quando seria viável aguardar uma definição dele e a bênção pública do ex-presidente Jair Bolsonaro a seu nome em 2026.

Pessoas próximas atribuem o abatimento de Tarcísio nas últimas semanas ao desgaste sofrido pelos ataques que fez ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), nas manifestações do 7 de Setembro.

Integrantes de partidos de centro-direita apostam que essa indisposição é transitória. Mas advertem que o relógio está correndo e que o apoio geral, amplo e irrestrito dessas legendas só dura até o fim do ano. Depois disso e se não houver um aval formal de Bolsonaro à candidatura presidencial do governador de São Paulo, existe a possibilidade de que esse ânimo todo migre para Ratinho Jr. (PSD).

Além de não ser tão alinhado ao ex-presidente, o que é considerado positivo em meio à rejeição de nomes ligados a Lula e Bolsonaro, Ratinho Jr. ainda conta com uma rejeição baixa e com um cabo eleitoral visto como forte: seu pai, o apresentador Ratinho, que poderia ajudar o filho a ganhar popularidade no Nordeste, por exemplo.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Turma que vai julgar Bolsonaro acumula apoio a Moraes – 29/08/2025 – Poder

Ministros da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), que julgará o…

Veja lacunas na denúncia contra Bolsonaro – 01/09/2025 – Poder

A denúncia formulada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) acumula evidências contra Jair…

STF não registra voto de Cármen Lúcia em 8 casos do 8/1 – 01/09/2025 – Painel

O voto da ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia não…

Brasil dá resposta a Bolsonaro que EUA não conseguiram dar a Trump | Blogs | CNN Brasil

Brasil dá resposta a Jair Bolsonaro (PL) que Estados Unidos não conseguiram…