O PL divulgou um vídeo em reação à frase do presidente Lula de que “traficantes de drogas são vítimas dos usuários”, dita durante viagem à Ásia na semana passada, e escalou uma ex-deputada policial para responder.
“Lula acolhe o bandido e abandona a vítima”, além de comandar um governo “que relativiza o crime e enfraquece a lei”, diz Katia Sastre, que exerceu o mandato pelo PL de São Paulo de 2019 a 2023.
Ela ficou conhecida em 2018, quando matou um homem que avançou contra uma escola de Suzano com uma arma na mão, numa ação que foi registrada em vídeo.
“Eu conheço bandido e sei que traficante é maldoso e cruel. Não é coitado. Lula não combate o crime, ele justifica e destrói as autoridades do país”, afirma Sastre, atualmente assessora da liderança do PL na Câmara dos Deputados.
A frase de Lula vem sendo explorada pela oposição como um exemplo de leniência com o crime e falta de firmeza na pauta da segurança pública. O petista se retratou pela declaração e disse que se expressou mal.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.