O ex-comandante da GCM (Guarda Civil Metropolitana) Eliazer Rodella, afastado do cargo após acusações de agressão à ex-mulher, assumiu um cargo na Superintendência de Ações Ambientais e Especializadas do órgão.
O decreto com a sua nomeação foi publicado no Diário Oficial do município, nesta sexta-feira (5), e assinado pelo secretário de Segurança Urbana de São Paulo, Orlando Morando.
Servidores da unidade confirmaram que Rodella já tomou posse nesta sexta.
Rodella ainda responde a processo administrativo disciplinar junto à Corregedoria, após as acusações de agressão feita pela ex-mulher Samara Rocha Bragantini, conforme o Painel revelou.
Em nota a pasta de Segurança Urbana diz que a nomeação para a SAE da Guarda Civil está de acordo com a legislação. “Com o processo disciplinar em curso, o servidor municipal ativo deve cumprir regularmente suas obrigações funcionais”, diz a nota.
Ainda de acordo com a gestão Ricardo Nunes (MDB), Rodella deixou o cargo de comandante da GCM a seu pedido e, “após afastamentos regulares, como férias e folgas, foi designado para a SAE, onde exerce função administrativa, sem ocupar cargo de chefia”.
O Painel não conseguiu contato com Rodella. Desde o afastamento, ele não concedeu entrevistas.
Em maio, ele já havia sido nomeado para compor uma comissão que desenvolve ações ligadas à Copa do Mundo de futebol feminino, em 2027. São Paulo é uma das sedes da competição. Dez dias depois, no dia 29 de maio, a indicação de Rodella foi revogada.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.