O Banco Central rejeitou nesta quarta-feira (3) a compra do Banco Master pelo BRB (Banco de Brasília). A informação consta de fato relevante do banco estatal.

O BRB disse ter solicitado acesso à íntegra da decisão da autarquia, a fim de “avaliar seus fundamentos e examinar as alternativas cabíveis”.

Em nota, o Banco Master disse que aguarda ter acesso à íntegra do documento para “avaliar seus fundamentos e examinar as alternativas cabíveis”.

“O banco continua confiante na sua estratégia e na sua operação, que fizeram com que se destacasse num mercado altamente concentrado”, pontua o Master.

O negócio foi anunciado em março, quando o conselho de administração da instituição estatal aprovou um contrato de compra e venda de ações do Master, para aquisição de 49% das ações ordinárias, 100% das preferenciais e, consequentemente, 58% do capital total do banco, garantindo voto em seu respectivo conselho.

No fato relevante desta quarta, o Banco de Brasília reiterou que a transação representa uma “oportunidade estratégica com potencial de geração de valor para o BRB, seus clientes, o Distrito Federal e o Sistema Financeiro Nacional”.

A operação já havia sido aprovada pela Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), além de ter sido votado na Câmara Legislativa do Distrito Federal um projeto autorizando a compra.

Anteriormente, em maio, o movimento havia sido barrado pela Justiça do DF, em atendimento a pedido do MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios). O MP avaliou que a operação foi iniciada sem o aval necessário do Legislativo do Distrito Federal, além da autorização dos acionistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Hapvida investe R$ 35 milhões em primeira unidade premium em São Paulo

Com aporte de R$ 35 milhões, a Hapvida inaugurou nesta segunda-feira (1°)…

Haddad se diz tranquilo sobre renovação de visto para os EUA

Questionado se estaria tranquilo sobre a renovação de seu visto para entrar…

Remessas ao exterior: instituições financeiras digitais avançam no mercado

Desde o final de 2024 até o mês passado, informações do Banco…

Imposto de Renda 2025: Receita paga 4º lote de restituição nesta sexta (29)

Nesta sexta-feira (29), a Receita Federal realizará o pagamento do quarto lote…