Servidores públicos, pesquisadores, jornalistas e integrantes do coletivo Respeita a Minha História farão um desfile nesta sexta-feira (6) como forma de protesto contra os penduricalhos e super salários no serviço público e em defesa de um código de conduta no Judiciário. Eles criaram o bloco Corta-Penduricalho.
A concentração será às 16h em frente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O bloco também vai comemorar a decisão do ministro Flávio Dino, do STF, que deu prazo de 60 dias para que os penduricalhos não previstos por lei sejam suspensos. Às 17h30, o bloco seguirá pelo Aterro do Flamengo.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS