Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos diz que os bolsonaristas não têm moral para acusar o governo Lula de abuso de poder, em razão do desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente.
Segundo Boulos, as críticas vindas dos apoiadores do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) são esperadas. “É a extrema direita fazendo seu papel”, afirma.
Nesta quinta-feira (19), o PL acionou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com um pedido de produção antecipada de provas para investigar o desfile.
A legenda sustenta que a apresentação foi uma “apoteótica peça de marketing político-biográfico” e busca reunir elementos para uma futura Ação de Investigação Judicial Eleitoral por abuso de poder político e econômico.
Para Boulos, a atitude é contraditória, tendo em vista atos praticados pelo governo de Jair Bolsonaro na campanha de 2022.
“Quem usou a Polícia Rodoviária Federal para impedir eleitores do Lula de votar não tem autoridade para falar em uso da máquina pública”, diz o ministro, em referência ao fato de o órgão ter sido usado para barrar eleitores no Nordeste, região em que o petista tem maior força.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS