Líderes do centrão dizem que já há apoio suficiente para aprovar o PL da Dosimetria no Congresso, faltando apenas vencer a resistência de dois personagens: o ministro Alexandre de Moraes (STF), magoado com a imposição de sanções pelos EUA contra sua mulher, e presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que ainda não deu aval final ao texto.

Há otimismo, porém, nos dois fronts. A aposta é que os próprios colegas de Alexandre no STF, favoráveis à redução de penas, ajudarão a acalmá-lo. E, com o aceite do Judiciário, Alcolumbre não se oporia.

A costura que está sendo feita é votar na semana que vem o relatório do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) com apoio inclusive dos bolsonaristas.

Já existe a expectativa de que aliados do ex-presidente apresentem um destaque para tentar incluir a anistia ampla, geral e irrestrita no texto, mas há dúvidas sobre se haveria apoio para aprovar a modificação.

Obter o respaldo da esquerda à dosimetria é mais difícil, o que não impediria que fosse alcançada maioria nas duas Casas do Congresso pela aprovação do projeto.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Turma que vai julgar Bolsonaro acumula apoio a Moraes – 29/08/2025 – Poder

Ministros da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), que julgará o…

Veja lacunas na denúncia contra Bolsonaro – 01/09/2025 – Poder

A denúncia formulada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) acumula evidências contra Jair…

STF não registra voto de Cármen Lúcia em 8 casos do 8/1 – 01/09/2025 – Painel

O voto da ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia não…

Brasil dá resposta a Bolsonaro que EUA não conseguiram dar a Trump | Blogs | CNN Brasil

Brasil dá resposta a Jair Bolsonaro (PL) que Estados Unidos não conseguiram…