Os deputados estaduais Thiago Auricchio e Alex Madureira, ambos do PL, colhem assinaturas dos seus pares para endossar uma carta que será entregue ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) defendendo a escolha de André do Prado (PL) como o seu vice na eleição deste ano.
Presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), Prado vive a expectativa de ser o vice, enquanto o atual Felício Ramuth (PSD) pretende continuar no cargo no próximo mandato.
A expectativa é que, com exceção do próprio Prado, toda bancada do PL (19 deputados) assine a carta. Os autores também preveem que podem conquistar adesões de deputados do Republicanos (7) e Podemos (6).
O texto lista como “avanços alcançados” na gestão Tarcísio a privatização da Sabesp, a implementação da tabela SUS, o avanço da linha 17-ouro do metrô, entre outros, graças ao ambiente de diálogo na Alesp.
“Esse ambiente tem um nome: André do Prado”, diz o texto.
Ao Painel, Auricchio afirma que Prado, além de ser parceiro do governo, representa estabilidade.
“Essa carta nasce de um sentimento verdadeiro dentro da Assembleia. O André é um líder que construiu respeito pelo diálogo, pela lealdade e pela capacidade de unir”, diz Auricchio.
“Foi parceiro nas grandes conquistas desta gestão e representa estabilidade e confiança para o futuro de São Paulo”, completa o deputado.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.