João Zambelli, 17, está desde cedo na avenida Paulista para defender sua mãe, à espera do ato bolsonarista de 7 de Setembro.

Filho da deputada Carla Zambelli (PL-SP), ele pretende seguir os passos políticos dela. À Folha diz que quer concorrer a vereador em 2028. O PL seria um partido possível para o adolescente.

Carla Zambelli foi condenada e teve o mandato cassado por desinformação eleitoral no pleito de 2022. Fugiu para a Itália, onde foi presa em julho.

João conta que sua comunicação com a mãe hoje é por meio de cartas. Diz-se preocupado com as condições de saúde dela. “Ela já teve tumor no cérebro. Então, realmente, as condições físicas dela são muito ruins. Na última audiência, ela caiu, desmaiou, de cabeça no chão.”

Há cartazes pedindo em inglês liberdade para a parlamentar (“freedom for Zambelli”), assim como muitas bandeiras americanas na via, que desta vez superam as de Israel —um hit em protestos passados.

Outro cartaz, este em desagravo ao autoexilado deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), pede “fé em Deus” e agradece o presidente dos EUA, Donald Trump, que taxou produtos brasileiros em 50% após falar numa “caça às bruxas” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): “Thank you very much, Trump”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Turma que vai julgar Bolsonaro acumula apoio a Moraes – 29/08/2025 – Poder

Ministros da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), que julgará o…

Veja lacunas na denúncia contra Bolsonaro – 01/09/2025 – Poder

A denúncia formulada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) acumula evidências contra Jair…

STF não registra voto de Cármen Lúcia em 8 casos do 8/1 – 01/09/2025 – Painel

O voto da ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia não…

Tarcísio tenta conciliar discrição com defesa de Bolsonaro – 31/08/2025 – Poder

Considerado o principal sucessor político de Jair Bolsonaro (PL), mas sob ataques…