O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), sofreu um acidente neste domingo (31) enquanto vistoriava as obras no Parque Novo Mato Grosso e fraturou costelas após cair de uma altura de cerca de 3 metros. A assessoria não deu detalhes sobre as circunstâncias do acidente.

Ele está internado no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, e o quadro é estável do ponto de vista clínico, de acordo com boletim médico divulgado por volta das 20h30 deste domingo.

O boletim explica que ele foi internado com relato de queda de uma plataforma com “trauma torácico a direita importante, consequência de impacto de alta carga cinética, e com queixa de dor ventilatória dependente”.

Os médicos dizem que foi realizada uma bateria inicial de exames de imagens e laboratoriais, e que nas tomografias de tórax, crânio, coluna cervical, coluna torácica, coluna lombar e coluna sacral foi identificado “fratura de 4 arcos costais”.

Já nos exames laboratoriais foram identificadas “apenas alterações esperadas decorrentes do trauma”, continua o boletim.

Ainda de acordo com o comunicado, o governador “segue em bom estado geral, acordado, orientado em tempo e espaço, responsivo e comunicativo, apresentando apenas discreta dor ventilatória dependente”.

Segundo os médicos, ele está estável do ponto de vista clínico e a ideia é manter a internação por mais 12 horas e realizar nova bateria de exames de imagem e laboratoriais nesta segunda-feira (1º ) pela manhã.

Mauro Mendes tem 61 anos e exerce o segundo mandato no Governo de Mato Grosso. Ele também já foi prefeito de Cuiabá.

As obras do parque, em uma área de 300 hectares na Baixada Cuiabana, começaram no final de 2021.

Na época, o governo estadual informou que o parque teria um autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, entre outras estruturas de esporte e lazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

STF não registra voto de Cármen Lúcia em 8 casos do 8/1 – 01/09/2025 – Painel

O voto da ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia não…

Turma que vai julgar Bolsonaro acumula apoio a Moraes – 29/08/2025 – Poder

Ministros da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), que julgará o…

Veja lacunas na denúncia contra Bolsonaro – 01/09/2025 – Poder

A denúncia formulada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) acumula evidências contra Jair…

Brasil dá resposta a Bolsonaro que EUA não conseguiram dar a Trump | Blogs | CNN Brasil

Brasil dá resposta a Jair Bolsonaro (PL) que Estados Unidos não conseguiram…