Um funcionário da administração de Donald Trump, responsável por habitação, enviou uma nova denúncia criminal ao Departamento de Justiça contra a governadora do Federal Reserve Lisa Cook, enquanto ela processa a administração para combater os esforços do presidente dos EUA para demiti-la.
A nova denúncia criminal, feita na quinta-feira (28) à noite e revelada em uma publicação nas redes sociais pelo diretor da Agência Federal de Financiamento Habitacional, Bill Pulte, alega que Cook identificou uma propriedade em Cambridge, Massachusetts, como segunda residência em documentos oficiais, mas a utilizou como propriedade de investimento.
Cook, a primeira mulher negra a servir como governadora do Fed, entrou com uma ação judicial contestando sua demissão pelo presidente Donald Trump no início desta semana.
Uma audiência sobre esse processo está marcada para esta sexta-feira (29) de manhã.
A Agência Federal de Financiamento Habitacional dos EUA já havia feito uma denúncia criminal alegando que Cook havia cometido fraude hipotecária ao obter hipotecas para duas propriedades diferentes, uma em Michigan e outra na Geórgia, declarando em ambas as hipotecas que seriam sua residência principal.
O advogado de Cook, Abbe Lowell, não respondeu imediatamente ao pedido de comentário na manhã de sexta-feira.