Em reunião nesta quinta-feira (5) em sua casa, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, convenceu sete deputados estaduais de São Paulo, sendo seis do PSDB e um do Cidadania, a migrarem para o seu partido.
A reunião entre Kassab e os deputados foi antecipada pelo Painel.
Dos 8 deputados estaduais tucanos na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), Rogério Nogueira, Carlão Pignatari, Barros Munhoz, Analice Fernandes, Maria Lúcia Amary e Mauro Bragato se comprometerem em ir para o PSD, assim como Dirceu Dalben do Cidadania.
A cerimônia com as filiações está prevista para 4 de março, durante a janela partidária. “Até lá, acredito que outros nomes vão surgir para a mudança de legenda”, disse Nogueira, líder do PSDB na Alesp.
“Estou indo para o PSD por uma lógica, prefiro seguir no centro. O PSDB acabou, e eu não iria para o PL, PR, União Brasil e nem para a esquerda”, disse Bragato.
Hoje, a bancada do PSD na Alesp é composta por quatro deputados.
Já o PSDB, com a saída dos seis deputados, continua apenas com Bruna Furlan e Carla Morando. No entanto, Bruna recebeu convites de outras siglas, e Morando já afirmou que deverá deixar o partido.
Morando poderá ir para o MDB, destino provável de seu marido, o secretário de Segurança da capital, Orlando Morando.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.