Projeto editorial brasileiro dedicado à publicação e difusão de obras clássicas e contemporâneas do pensamento católico, a Minha Biblioteca Católica (MBC) ampliou sua atuação para os EUA.
A expansão ocorre em um momento em que cresce o interesse de jovens americanos pelo catolicismo, num país de maioria protestante e que também assistiu à secularização nas últimas décadas.
No ano passado, um americano foi eleito o papa Leão 14, contribuindo para a popularidade do catolicismo nos EUA.
Pesquisas mostram que entre jovens da chamada Geração Z, o número de católicos já supera o de protestantes.
A MBC tem atualmente mais de 7 milhões de livros impressos, com um catálogo de mais de 200 títulos. Reúne ainda 1 milhão de seguidores no Instagram, 200 mil no YouTube, alcance mensal superior a 3 milhões de pessoas nas redes sociais e aproximadamente 2 milhões de visitas mensais em seus canais digitais e blog.
Segundo os idealizadores do projeto, o objetivo principal é “contribuir para o retorno da religião ao debate público, especialmente entre as novas gerações, como resposta à crise de sentido e à busca por fundamentos mais duradouros em um mundo cada vez mais instável”.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.