Com a presença do ministro da Secretaria-Geral, Guilherme Boulos (PSOL), sindicalistas e movimentos sociais se reúnem em São Paulo nesta quarta-feira (11) para ratificar o apoio à reeleição do presidente Lula (PT) no pleito deste ano.
Edinho Silva, presidente do PT e cotado para coordenar a campanha de Lula, também marcará presença na manifestação, no bairro da Liberdade.
Além do apoio ao presidente, dirigentes sindicais também querem chamar atenção dos seus filiados para as necessidades de mudanças no Congresso, citando como exemplo os impasses com a redução da jornada e o fim da escala 6×1.
“É sempre um sufoco quando tem pautas ligadas aos trabalhadores no Congresso. Se nada for feito hoje, vai ficar ainda pior”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical.
À frente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Ricardo Patah diz que o encontro é uma mostra de união das centrais em torno da reeleição do atual governo.
“Em 2022, participamos da campanha do Lula e foi uma vitória com diferença pequena. No governo anterior, o [Jair] Bolsonaro queria exterminar o movimento sindical, e o Lula nos ouve, aprovando nossas demandas”, diz Patah.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.